Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Quando a Gloria de Deus nos toca...


“Foi aí que um dos serafins veio voando para perto de mim. Ele havia tirado uma brasa do altar, e com ela tocou a minha boca...”

No início do capítulo 6 do livro de Isaías temos uma passagem onde o profeta estava na casa de Deus quando se abriram seus olhos ele viu ao Senhor assentado em seu trono. A visão da glória de Deus foi tão impactante na vida de Isaías que subitamente ele se encontra confrontado com o seu pecado e se sente incomodado. Uma coisa que chama a atenção é que, além de se sentir incomodado com o seu pecado, Isaías também se sente incomodado com o pecado do povo de Israel. Estava completo o quadro necessário para que Deus tocasse profundamente a vida do profeta!

A glória de Deus foi tão impactante na vida de Isaías que ele, imediatamente se viu impelido a fazer a vontade de Deus e desejando ser enviado para levar a mensagem do Senhor. Uma pessoa tocada pela brasa do altar jamais será a mesma, mas para que isto ocorresse algumas coisas aconteceram:

1. V. 1 Isaías viu ao Senhor – você jamais será tocado pela brasa do altar se não consegue ver ao Senhor. Se você é um cego espiritual, que não consegue ver o agir de Deus não será capaz de atender à voz do Pai quando Ele chamar.

2. V.5 Então eu pensei – O fato de Isaías pensar significa que ele realmente havia visto o que aconteceu e isto o levou a refletir sobre sua vida.

3. V.5 Sou um homem pecador – Se você não se reconhece como pecador e indigno de ser tocado pelo Senhor, jamais alcançará a alegria de entender o que é ser dignificado pelo cordeiro. Não somos dignos e jamais seremos, porém o sangue de Jesus te tornará digno de receber o toque de Deus.

Após cumprir estes três passos, você estará pronto para ser tocado pelo Senhor e, quando isto ocorrer duas coisas acontecerão:

1. V.7 “purificados estão os seus pecados” – Quando o Senhor te tocar você será purificado de todos os seus pecados e não voltará a nenhum deles mais. O perdão de Deus é algo tão maravilhoso que a paz que se sente preenche todas as partes do coração do homem e quando você é perdoado a presença de Deus em tua vida será tão grande que não haverá espaço para teus antigos erros.

2. V.8 “eis-me aqui” – A principal coisa que irá ocorrer quando o Senhor te tocar será que você irá se colocar à disposição de Deus para realizar a obra e compartilhar com os outros da maravilha que é ser tocado pelo Senhor. É muito triste quando encontramos pessoas que afirmam terem sido tocadas pelo Senhor, porém não mostram aos outros uma vida transformada e isto não está de acordo com a mensagem do Senhor na palavra.

Isaías foi tocado por uma brasa do altar e se tornou um dos maiores profetas de Deus no antigo testamento, falando diretamente a reis. A ação de Deus na vida dele o tornou capaz de entrar na presença de governantes e líderes para transmitir o recado de Deus.

Clame ao Senhor para que Ele te toque com a brasa do altar. Você vai ser aquecido pelo fogo de Deus e também irá falar dele com ousadia e autoridade.

Que Deus abençoe o dia de cada um!!!

bjos e abraços!!!

2 comentários:

  1. Sua página nos transmite uma grande e deliciosa paz!.. Parabéns!!

    Beijokas no coração..
    *verinha*

    ResponderExcluir
  2. FELIZ ANO NOVO..

    Tenha 2011 abençoado.

    bjokas =)

    ResponderExcluir